Aguarde, carregando...

Menu
30
setembro

#SouConfitec por Arlete Silva

#SouConfitec por Arlete Silva

Estou com 71 anos de idade e mais de meio século em atividade no mercado de trabalho. 

Sou da cidade de Carangola, em Minas Gerais. Mudei-me para o Rio na década de 1970, quando  abri um escritório de contabilidade. Tudo isso contribuiu para que acumulasse uma larga experiência em atendimento. Talvez esteja aí o motivo de eu gostar tanto de gente. É bastante tempo, mas não suficiente para me fazer perder a vontade de aprender.  

Sou analista de Departamento Pessoal da Confitec há pouco mais de oito anos e, a cada dia, só faço reforçar a convicção de que estou no lugar certo.

Desde que cheguei à Confitec, não senti em momento algum que a idade seria um empecilho. E isso é raro, pode acreditar. Fui tratada como uma profissional experiente em busca de novos desafios. E encontrei – e ainda encontro – muitos deles.

A primeira grande novidade foi trabalhar em equipe. Não estava acostumada. Eram todos mais jovens do que eu. Pensei: “E daí, não me sinto velha, nem ultrapassada”.  Sou apenas mais experiente – e isso é bom!

De uns tempos para cá, percebo que a visão das pessoas sobre a terceira idade está mudando e os preconceitos tendem a ficar para trás. Pelo menos, no meu ambiente de trabalho é assim. Sou talvez a mais experiente, mas isso não me impede de me relacionar muito bem com todo mundo.

Sempre busquei o contato com as pessoas, porque acredito na troca. Todos saem ganhando quando existe parceria. Cada um de nós dá força para os outros. E recebe apoio de volta. Tem uns meninos da área de TI, inclusive, que me chamam de avó, são super carinhosos.

Justamente por gostar do convívio com as pessoas, o home office também foi um desafio para mim. Depois do impacto inicial, aos poucos, fui descobrindo suas vantagens. Posso conviver mais com meus dois filhos e cinco netos, além do marido, é claro. Ganhei o tempo gasto no trajeto até o trabalho para fazer coisas para mim, cuidar da minha saúde – que é ótima! – e organizar minha casa.

Mesmo remotamente, a equipe se manteve muito unida. Talvez hoje sejamos até mais próximos. Foi novamente um período de grande aprendizado. Nossa diretoria nos dá todo apoio, está atenta às nossas necessidades. São incríveis!

Não me sinto parada na Confitec. Nenhum dia é igual ao outro. Não só pelo aprendizado, que já citei, mas pela dinâmica do próprio trabalho. Somos sempre estimulados a inovar, a buscar soluções novas, diferentes. Sou muito grata e feliz por fazer parte da Confitec. Sem dúvida alguma, sou Confitec!