Previdência: o próximo desafio do SRO e do GEPRO
A SUSEP está finalizando a definição das novas regras para os registros das operações de previdência complementar aberta. A circular de dezembro de 2021 sobre o tema esteve em consulta pública até o fim de fevereiro e deve ser publicada em sua versão final em breve.
As mudanças nas operações de previdência seguem a evolução prevista pela SUSEP para o Sistema de Registro de Operações (SRO), que começou com Seguro Garantia, em 2020, e se ampliou para outros ramos de seguros em 2021.
“Desde que a SUSEP fez o primeiro comunicado sobre o SRO, nos mobilizamos para adaptar a nossa plataforma de gestão de Provisões e Registros Oficiais, o GEPRO, às novas normas. Participamos intensamente dos desenvolvimentos e ajustes a SUSEP, as companhias seguradoras e todas as registradoras certificadas. Hoje, estamos estendendo esse trabalho ao setor de Previdência“, explica Carlos Radicchi, Diretor Comercial da Confitec.
GEPRO-Prev
Está em fase de desenvolvimento uma nova plataforma, da família GEPRO, totalmente adaptado às especificidades das operações de Previdência e às novas normas da SUSEP para o seu registro.
“Estamos investindo para oferecer ao setor de Previdência uma solução robusta e segura, baseada nos avanços alcançados em 10 anos de evolução e amadurecimento do GEPRO e em toda a nossa experiência com a adaptação ao SRO. Com isso, daremos ainda mais agilidade e segurança para as Entidades Abertas de Previdência Complementar no atendimento às questões regulatórias do órgão fiscalizador“, completa Radicchi.
Quer saber mais sobre o desenvolvimento do GEPRO-Prev? Converse com o nosso Diretor Comercial Carlos Radicchi ou envie-nos um e-mail.