Aguarde, carregando...

Menu
18
novembro

#SouConfitec por Luiz Cunha

#SouConfitec por Luiz Cunha

Em 2022, vou completar dois anos de empresa e, quando olho para trás, fico surpreso com o quanto caminhei profissionalmente. Não estou falando somente em cargo, mas em desenvolvimento profissional.

Comecei como estagiário em janeiro de 2020, na parte financeira da área de sustentação. Mexia muito com negócios no ramo de seguros, uma área sobre a qual, a princípio, nada conhecia.

Colei nas pessoas mais experientes e posso dizer que tive apoio da minha equipe e de lideranças. Aprendi observando, me demandavam cada vez mais tarefas e pude sentir o aumento da responsabilidade e da confiança no meu trabalho.

Fui efetivado no fim do ano passado como analistas de sistemas. Mas, rapidamente, surgiu uma oportunidade em outra equipe. Não pense que foi fácil. Enfrentei – e ainda enfrento – vários tipos de desafios. O primeiro, como mencionei, foi me inteirar da parte de seguros. Fiz treinamento na Escola Nacional de Seguros, um curso para dar base ao aprendizado prático na própria empresa.

Desde a minha chegada à Confitec, aprendi muito com meus coordenadores e gerentes. Eles são extremamente acessíveis e deixam não só a mim, mas a todos os colaboradores, bem à vontade para fazer perguntas e dar sugestões.

Outro desafio surgiu no fim de 2020, quando as minhas tarefas e as questões a resolver ficaram mais complexos. Mais uma vez, tratei de observar o trabalho de outras pessoas e correr atrás do conhecimento para achar uma saída.

De lá para cá, sinto que houve um crescimento exponencial no meu desempenho. O divisor de águas foi um problema sobre o qual havia uma equipe inteira debruçada, com o maior espírito de colaboração. Analisando o contexto e as informações disponíveis, acabei chegando a um caminho fácil e rápido para desvendar o que havia de errado.

A Confitec é uma empresa acolhedora, que investe no crescimento do seu pessoal. Ela confia no potencial das equipes e faz o possível para que consigamos desenvolver todas as nossas habilidades. Sei de muitos casos de estagiários que viraram gerentes. O desenvolvimento é sempre uma meta.

Minha formação é em sistema de informações e, agora, curso MBA em Analytics e Inteligência Artificial. Para o futuro, espero ajudar a Confitec com esses aprendizados. Sinto que ainda tenho uma longa estrada a percorrer. Que bom!