Iniciei minha trajetória como estagiário no NCE (Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ), onde me dediquei por 17 anos e alcancei o cargo de vice-diretor desta Instituição. Acabei me desligando alguns anos depois para abraçar novos desafios na Confitec.
Quando eu criei a Confitec, meu objetivo era dar continuidade em minha trajetória em tecnologia. TI é, e sempre foi, a minha grande paixão.
Se, desde o início, trabalhar com tecnologia era uma certeza, a vontade de criar uma empresa cuja marca fosse confiança era um grande sonho. Segundo Walt Disney, se você pode sonhar, você pode realizar. Para mim, se você não pode ser confiável, você não deve sequer se propor a fazer. Imagine você entrando num centro cirúrgico para ser operado por um médico em quem não confia. Ou num avião sabendo que o piloto não tem conhecimento e experiência suficientes…
Confiança é a base de qualquer relação. É algo fundamental para as pessoas, para as empresas, para as organizações, para as famílias e para a sociedade de um modo geral. Confiança não é uma promessa, é uma conquista, uma construção de longo prazo.
Tornar a operação de seguradoras e resseguradoras mais controlada, confiável, eficiente e segura: foi com esse propósito que, em 2003, criei a Confitec. Para que pudéssemos realizar o nosso propósito e, ao longo do tempo, conquistar a confiança das empresas, decidimos que trabalharíamos exclusivamente com soluções para o mercado segurador. Assim, conseguiríamos conhecer profundamente o negócio dos nossos clientes e poderíamos investir na criação e no aprimoramento de soluções específicas para o setor.
Tenho muito orgulho de tudo que a nossa equipe realizou desde então. Praticamente todos os clientes que conquistamos ao longo desses 16 anos continuam conosco até hoje. Juntos, eles respondem por mais de 43% de todo o mercado. Ao longo do tempo, temos recebido feedbacks explícitos e diretos de confiança e outros não tão diretos, que vêm sob a forma de indicações entre áreas de uma mesma empresa e até entre empresas concorrentes.
Olhando para dentro, fazia parte do nosso sonho, criar um ambiente interno em que as pessoas se respeitassem, e que todas confiassem no valor do seu trabalho e no suporte incondicional que a empresa estaria sempre disposta a oferecer. Temos nos dedicado bastante a fazer com que a Confitec seja um espaço onde nossos profissionais encontrem as condições necessárias para crescer pessoal e profissionalmente. Todos gestores são estimulados a zelar pela evolução da sua equipe em aspectos técnicos e também pessoais e comportamentais.
Agradeço a todos que confiaram – e seguem confiando – na Confitec e, em especial, aos que se dedicam de corpo e alma a cultivar essa confiança. Vamos seguir com a nossa construção!