Aguarde, carregando...

Menu
18
agosto

Minha trajetória de estagiário a gerente.

Minha trajetória de estagiário a gerente.

Entrei na Confitec em 2008. Tinha 18 anos e estava no segundo período da faculdade de TI.

Comecei na manutenção corretiva. Como muitas vezes ficava com tempo livre, comecei a buscar novos conhecimentos. Um dos nossos clientes tinha uma intranet que ensinava aspectos ligados ao setor de seguros. Estudei profundamente uma parte específica do processo. Para minha surpresa – e orgulho – fui convidado a ir para São Paulo para falar sobre o que eu tinha aprendido. Saí correndo para comprar um terno e apresentei para a equipe.

Aos poucos, fui conquistando a confiança do meu gestor e também do cliente. Em 2009, surgiu uma oportunidade para trabalhar com fechamento contábil e eu aproveitei para conhecer outra área.

Mais tarde, em 2013, já como analista, me envolvi com o desenvolvimento do Gepro, um dos produtos mais importantes da Confitec. Fiquei alocado no cliente por um tempo. No fim daquele mesmo ano, me tornei coordenador, posição em que aprendi muito não só sobre tecnologia mas, principalmente, sobre pessoas. Em março do ano passado, assumi uma gerência.

Resolvi contar a minha história para mostrar para aqueles que estão começando hoje na Confitec – ou em qualquer outra empresa – que para crescer basta se dedicar, ter vontade e curiosidade de aprender, de se desenvolver e, é claro, estar no lugar certo, na hora certa. Na verdade, é mais do que uma questão de oportunidade. O que eu costumo falar para todos é que temos que estar prontos. De nada adiantará estar no lugar certo se não estiver preparado, pronto.

Em agosto, comemorei a efetivação do Sergio, um dos nossos estagiários, um garoto que não gosta de ficar muito tempo parado sem ter o que fazer. “Estou de bobeira; manda que eu faço”, costuma dizer ele, sempre disposto a se envolver, ajudar, aprender.

Estamos planejando novas efetivações mas não estou autorizado a dar spoiler algum. O que eu posso dizer a todos os estagiários no seu dia é: acreditem, insistam, persistam e vocês vão conquistar o seu espaço!

 

Por Renato Borges | Gerente de Sistemas