Aguarde, carregando...

Menu
18
dezembro

#SouConfitec por Glaucia Fernandes

#SouConfitec por Glaucia Fernandes

Entrei na Confitec em março de 2007. Fui convidada por um contador da empresa que fazia a contabilidade para a Confitec. Como estava com meu filho recém-nascido e a empresa para a qual trabalhava tinha fechado, aceitei aquele que parecia um “bico”, um trabalho temporário, que ocuparia apenas parte do meu dia.

Aquela Confitec era uma empresa relativamente pequena, com apenas 16 funcionários. Resolvi aceitar o convite e me apresentei para o Jailson. Até hoje, lembro da única condição que ele fez: “quero que a contabilidade seja feita aqui dentro. Não gosto desse trânsito de documentos para um lado e para o outro. Algum problema para você?”  Respondi que estava tudo certo mas que precisaria combinar o horário para ajustar a minha rotina. “Você não precisa ficar aqui o dia inteiro porque o trabalho é pouco”, me tranquilizou o fundador da Confitec.

No início, eu trabalhava apenas três vezes por semana, só no período da manhã. Segui assim por aproximadamente um ano, até que a empresa começou a crescer. O número de funcionários dobrou, triplicou… E eu fui convidada a ficar na Confitec por período integral. Passei a ter uma mesa no meio do salão e, mais tarde, ganhei uma sala.

Esse momento foi um marco para mim: em pouco tempo, saí de um trabalho de algumas horas por semana para tocar o departamento de contabilidade da empresa. Para mim, foi o máximo!

E a Confitec continuou crescendo. Junto com ela, as minhas responsabilidades – contabilidade, a parte fiscal e tributária, o departamento pessoal e outras atividades.  Em apenas dois anos, a folha de pagamento que eu fechava todo mês saiu daqueles 16 profissionais para mais de 100! Muito orgulho de ver a empresa crescendo e de me sentir parte deste crescimento.

Quando surgiu a decisão de criar uma filial em São Paulo, fui destacada para cuidar de toda documentação para viabilizar a sua abertura. Naquele momento, voltei no tempo e me senti participando de um novo início da Confitec, só que agora na Av. Paulista e não mais na Av. Presidente Vargas.

Ao longo desses 14 anos na Confitec, meu maior orgulho é ter conseguido manter a empresa sempre com as suas certidões em dia. Sabia que essas certidões eram fundamentais para mantermos o trabalho em andamento com vários dos nossos clientes.

A cada seis meses, as certidões negativas de débitos e de demandas judiciais só fizeram reforçar a confiança que eu sentia pela Confitec e, também, que os líderes da empresa sentiam pelo meu trabalho.

A Confitec é parte fundamental da minha vida e da minha história. Só tenho a agradecer por tudo que a Confitec fez por mim nesses 14 anos e, também, por tudo que me permitiu fazer por ela. Sou Confitec, sem dúvida alguma!