Aguarde, carregando...

Menu
12
janeiro

#SouConfitec por Françoise Moreira

#SouConfitec por Françoise Moreira

Estou construindo uma história dentro da Confitec, uma trajetória que tem me feito muito feliz até agora. Na verdade, tudo aconteceu muito rapidamente. As entrevistas para seleção, minha convocação para estágio, minha efetivação, a pandemia, o trabalho remoto… Coisas demais para processar em pouco tempo, mas que me fizeram desenvolver e reforçar os laços com a empresa.

Vamos voltar um pouco mais no tempo. Cursei análise de sistemas, na Faculdade Impacta Tecnologia. Fiquei grávida, tranquei a faculdade e, depois, voltei aos estudos já de olho no mercado de trabalho. Por meio do Linkedin, tomei conhecimento de uma vaga na Confitec. Não sabia nada sobre a empresa nem sobre suas atividades. Para me preparar, fiz longa pesquisa, assimilei as informações mais relevantes e fui para a entrevista pronta para conquistar meu primeiro estágio.

Ao todo, o processo seletivo exigiu três entrevistas. Na primeira, saí decepcionada com meu desempenho. O nervosismo fez com que eu esquecesse coisas interessantes que tinha ensaiado dizer, sem contar que gaguejei. Mas ganhei mais segurança nas outras duas e, para minha alegria, fui chamada para um estágio. Doze meses depois, me avisaram que seria contratada. Fui efetivada em 06 de março de 2020, poucos dias antes do anúncio das medidas de isolamento social por conta da pandemia.

Fiquei preocupada em relação ao trabalho remoto, pois tinha acabado de conquistar a vaga. Será que conseguiria me adaptar? Consegui! Deu – e está dando – tudo certo. Estou totalmente ajustada à situação.
A Confitec é uma empresa que acolhe as pessoas, o clima é bastante agradável. Eu me sinto totalmente à vontade para tirar dúvidas ou dar sugestões a qualquer pessoa da equipe. Todos se ajudam, há cumplicidade e parceria, como numa família.

Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir meu sentimento em relação à Confitec seria confiança. Um sentimento de mão dupla. Só para dar um exemplo, certa vez ligaram da escola da minha filha, Amélie, então com 1 ano e 6 meses, para avisar que ela havia sofrido uma queda. Assim que comuniquei a meu gerente, ele me liberou imediatamente. Não me encheu de perguntas, não fez qualquer objeção. Foi solidário e compreensivo.

Hoje, minha filha está com 2 anos e 5 meses, esperta e ligada em voltagem máxima. Sempre me sinto segura para dividir qualquer questão em relação a ela com meus superiores. Lembro que, em certa ocasião, flexibilizaram meu horário de trabalho só para eu que conseguisse cuidar dela adequadamente.

Trabalhar na Confitec me traz uma realização profissional imensa. Quanto mais aprendo na empresa, mais tenho vontade de expandir meus conhecimentos. Quero fazer uma pós-graduação, conhecer novas tecnologias, estar sempre me aprimorando para incorporar todo esse conhecimento à minha rotina de trabalho, somar ao trabalho da equipe e ao crescimento da empresa. Esse estímulo ao autodesenvolvimento, essa possibilidade de aprendizado constante é, sem dúvida, uma das melhores coisas de trabalhar na Confitec.