A Confitec faz parte da minha vida desde 2017, quando entrei na empresa como estagiário. Foi a primeira organização em que trabalhei e onde resolvi seguir. Desde o começo, todos me acolheram com muito carinho e atenção. Todos tinham paciência para me ensinar e rapidamente fizeram eu me sentir parte da estrutura. Equipe nota 10!
Acabei a faculdade e, em 2018, fui efetivado no cargo de analista, desenvolvendo projetos e soluções para os clientes. A Confitec tem essa particularidade: é uma empresa que busca conhecer seus parceiros, que se esforça para encontrar soluções que se adaptem ao perfil de cada negócio. O que eu mais gosto é a parte de análise, de entender a demanda do cliente, propor soluções, descobrir o melhor caminho, a melhor ferramenta.
Sempre tive curiosidade em relação à área de TI e o fato de o meu irmão ser engenheiro de computação foi o empurrão que faltava para eu optar por essa carreira. Fui técnico em informática antes de entrar na faculdade, o que me deu uma certa experiência também.
Sinto que na Confitec tenho possibilidade de crescer profissionalmente. Há espaço e incentivo para isso. Meus gestores me estimulam bastante.
O clima na empresa é muito bom. Mesmo com a pandemia, com o trabalho no sistema de home office, nos esforçamos para saber uns dos outros, nos apoiamos muito. Costumamos fazer, semanalmente, uma espécie de happy hour remoto para colocar o papo em dia de forma informal.
O home office me poupou de três a quatro horas diárias de tempo gasto em deslocamentos de casa para o trabalho e vice-versa. Mas confesso que, mesmo assim, sinto falta do trabalho presencial, de estar perto das pessoas. Penso que, no futuro, as jornadas talvez fiquem mais flexíveis e o trabalho se torne híbrido. Vai ser uma tendência no mundo todo.
Eu estou muito feliz no meu trabalho e certo de que ainda tenho muito a aprender e também a oferecer à Confitec.