Aguarde, carregando...

Menu
19
janeiro

#SouConfitec por Leonardo Ambrósio

#SouConfitec por Leonardo Ambrósio

Cheguei à Confitec por acaso. Eu trabalhava em uma outra empresa e tinha contatos na sede aqui do Rio de Janeiro. Um amigo pediu que eu usasse meus conhecimentos para indicá-lo a uma vaga e que entregasse o seu currículo para avaliação. Foi o que eu fiz, mas deixei o meu currículo também, sem a menor pretensão ou expectativa.

Fiquei surpreso quando me chamaram para conversar um pouco depois. Não havia vaga, mas estavam pensando em me contratar mesmo assim. Isso foi em 2015 e, desde então, encontrei o meu lugar na Confitec. Ou melhor, meus lugares.

Primeiramente, trabalhei como analista sênior de um projeto que eu já conhecia antes de entrar na Confitec. No começo, demorei um pouco para me adaptar, mas, em pouco tempo, já me sentia parte da equipe. Trabalhávamos todos com muito empenho. O time era muito bom e, em mais ou menos seis meses, conseguimos zerar praticamente todas as demandas.

Foi uma experiência enriquecedora, mas nem deu tempo de me acomodar. Logo em seguida, fui desafiado a encarar outra função. Um projeto curto, de dois, três meses. De novo, fui em frente. Deu tudo certo!

Depois, veio o Projur. Novo recomeço. As tecnologias eram bem diferentes daquelas às quais eu estava habituado. E isso foi ótimo! Mais uma vez a oportunidade de adquirir mais conhecimento, fazer novos contatos, expandir minha atuação na Confitec.

Passei a trabalhar na sustentação. Superados os desafios de ajustes de processos e da equipe, segui buscando novas oportunidades dentro da Confitec. Surgiu, então, a oportunidade de trabalhar como Scrum Master, função da qual gosto muito e que ocupo até hoje.

Percorrer diferentes setores me deu uma visão global do meu trabalho e da própria Confitec, um olhar que me ajuda até hoje na tomada de decisões e nas minhas atividades. Nessa trajetória, agradeço muito ao Jailson Meireles, que confiou integralmente na minha capacidade, me permitiu desenvolver habilidades e sempre me incentivou a buscar o crescimento profissional. Aliás, os diretores e as equipes se alimentam de confiança, são todos integrados e a troca é intensa.

Para o futuro, estou planejando fazer alguns cursos. Não tenho como objetivo deixar a área técnica, mas pretendo me aprimorar sempre. Quero fortalecer minha atuação na empresa e meu conhecimento em novas tecnologias.