Em 2011, lançamos o GEPRO, com o objetivo de consistir e analisar os dados recebidos do sistema de seguros da companhia e gerar diversas informações para disponibilizar ao órgão fiscalizador Susep sobre os eventos ocorridos na seguradora, dando maior segurança e consistência ao atendimento das normas legais.
Desenvolvido de forma modular, o GEPRO foi projetado para ser ajustado às necessidades específicas de cada seguradora e às normas, regras e exigências da Susep que viriam a ser criadas.
O GEPRO pode ser visto como uma base oficial seguradora, permitindo atender as questões regulatórias Susep bem como as necessidades internas da seguradora, dando maior confiabilidade na gestão dos cálculos das provisões e produzindo maior agilidade na análise dos resultados.
A partir de 2020, investimos no desenvolvimento do GEPRO para adaptá-lo ao SRO e integrá-lo a todas as registradoras certificadas pela Susep. Com isso, procuramos dar aos nossos clientes liberdade para que eles pudessem escolher as registradoras que julgassem mais interessantes para a sua operação – eventualmente, poderiam até trabalhar com mais de uma registradora, de acordo com as suas necessidades operacionais.
Desde o início, o GEPRO tem recebido sucessivas atualizações, tanto para promover a melhoria contínua da plataforma e o desenvolvimento de novos módulos e funcionalidades, quanto para garantir a plena adequação à evolução das normas e exigências da Susep.
Um ponto importante a destacar é que todas as alterações decorrentes de normativos legais estão cobertas pela cláusula de Licença de Uso da nossa plataforma e, portanto, não implicam em custo adicional algum para o cliente GEPRO, exceto o referente à homologação das alterações.