Aguarde, carregando...

Menu
03
maio

Isso, aquilo e o que mais vier

Isso, aquilo e o que mais vier

A vida é feita de escolhas. É uma máxima que serve para todos. Mas, no caso das mulheres, a opção de priorizar um ou outro caminho se multiplica pelo número de tarefas que desempenhamos no dia a dia, tanto na vida profissional quanto na pessoal. São muitos papéis, muitas dimensões, pouco tempo e muitos conflitos.

Minha experiência me ensinou que decisões não são necessariamente excludentes. Podemos ter isso e aquilo, e não só isso ou aquilo. Divido aqui a minha trajetória e a forma com que aprendi a lidar com desafios e superá-los, sempre que possível.

Me formei em TI em 2001, saí do interior de Minas pela primeira vez e fui em busca do meu sonho de independência na cidade grande, mas precisamente SP. Em 2005, comecei a trabalhar numa seguradora, onde conheci o Jailson, que mais tarde viria a ser meu marido  e meu parceiro em grandes projetos.  Em 2007, me mudei para o Rio e iniciei minha trajetória ao lado do Jailson na Confitec.

Na época a Confitec tinha 30 funcionários, uma estrutura muito familiar, com grandes desafios e muita confiança nos trabalhos e parcerias que eram criadas.

Quando voltei em 2010 da licença maternidade da minha segunda filha, deixando a maior parte do tempo dois filhos pequenos em casa com a babá, morando distante da família, sem base de apoio e com a alta demanda de trabalho da área de TI, percebi que tínhamos que fazer uma escolha, sim tínhamos, era a nossa empresa e a nossa família, fizemos a escolha de iniciar minha transição para área administrativa para que eu pudesse estar mais presente pra nossa família. Felizmente eu tinha essa opção, mas não foi fácil abrir mão do que eu já tinha construído até ali e mergulhar numa nova mudança.

Saí de TI e passei a atuar na área administrativa. Sim, uma mudança profunda, que me permitiu ver com mais clareza que o maior valor de uma empresa está nas pessoas. Temos isso como um valor da Confitec, em todos os setores, equipes e colaboradores. Faz parte da nossa cultura.

Cresci junto com a Confitec, fui assumindo mais responsabilidades, multiplicando ainda mais meu leque de atividades e conhecimento.

Somos hoje uma empresa sólida e conseguimos ter uma área administrativa enxuta e de alta qualidade. Há grandes demandas de aprimoramento e precisamos nos manter competitivos no mercado. Temos uma rede de contatos e parceiros excelentes. O crescimento individual acompanha o da organização e vice-versa. 

O mais importante para mim, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, foi o apoio e a cumplicidade que eu encontrei no meu companheiro de vida e nos meus colegas de Confitec. Sem isso, dar conta de tudo teria sido muito mais difícil. Talvez, impossível!

E também, ter sempre em mente as minhas prioridades. Aproveito para parabenizar todas as mães. Que vocês aproveitem muito o seu dia, em companhia das suas prioridades. Feliz Dia das Mães! 🧡