Aguarde, carregando...

Menu
06
julho

Nosso maior investimento.

Nosso maior investimento.

Você sabe o que os investidores normalmente levam em consideração para definir em que startups vão investir? Os sócios fundadores dessas empresas! A lógica que eles usam é muito simples: o que esses empreendedores fazem hoje pode dar certo ou não; mas, se eles forem realmente bons, tiverem força de vontade, adaptabilidade, foco e capacidade de execução, vão saber mudar o rumo da empresa – pivotar, como gostam de falar – e certamente encontrarão um novo caminho que, aí sim, vai levá-los ao crescimento desejado.  

Na Confitec, nós temos exatamente o mesmo olhar de investidores em relação aos nossos profissionais. Acreditamos que, independentemente da formação ou da trajetória até aqui, bons profissionais merecem o nosso investimento, a nossa confiança.  

 Hoje, o Brasil tem um déficit de centenas de milhares de profissionais de TI – já vi várias versões para este número, mas, de qualquer forma, ele é muito grande. Isso quer dizer que a área de tecnologia é uma das poucas em que há mais vagas que candidatos.  

 Além disso, neste momento, o setor de seguros, no qual concentramos nossa atuação, está em franco crescimento, tendo fechado o primeiro trimestre com alta de 15,4%. Falando especificamente da Confitec, estamos aprofundando o relacionamento com clientes e parceiros habituais e abrindo novas oportunidades também em companhias que nos demandam menos.  

 Diante de todo esse quadro – muito positivo, diga-se de passagem -, começamos o mês de maio com 50 vagas em aberto. Já preenchemos mais da metade, mas sabemos que, nos próximos meses, precisaremos recrutar ainda mais profissionais.  

 O que estamos vendo é que esse olhar de investidor está rendendo contratações muito interessantes. Temos agregado à nossa equipe, profissionais com experiências e competências novas, diferentes, e uma vontade muito grande de crescer e se desenvolver cada vez mais nos aspectos técnicos e no entendimento do negócio dos nossos clientes.  

Sendo assim, a minha mensagem é muito simples: sempre que tiver oportunidade, invista em “gente boa”.  Para mim – na verdade, para nós! -, é, de longe, o melhor investimento!