Trate a outra pessoa como… você gostaria de ser tratado(a) ou como ela gostaria? Muitas vezes, usamos os nossos próprios parâmetros para pensar no que é melhor para a outra pessoa. Por quê? Se nós queremos vê-la feliz, não faria mais sentido primeiro entendermos como ela define o que a faz feliz?
Pensando nisso, em 2022, criamos uma dinâmica muito legal no nosso time. Algo simples, com custo reduzido e um resultado incrível. No início do ano, fizemos o sorteio para definir quem seria responsável por organizar cada comemoração de aniversário.
A única regra inegociável: a pessoa sorteada precisava fazer uma festa 100% pensada para o(a) aniversariante. Família, amigos, gostos, preferências, comidas, bebidas, tudo deveria ser pensado focando as preferências do colega.
O primeiro passo era descobrir o que realmente mexia com o(a) aniversariante. E, depois, usar a criatividade para criar uma experiência memorável.
Para mim, o fator que melhor define o sucesso dessa iniciativa foi que, em absolutamente todas as comemorações, o(a) aniversariante se emocionou. De vídeos no estilo Arquivo Confidencial até filhos no escritório, teve de tudo! Mergulhamos na vida pessoal de cada um(a), entendemos o que está além dos limites do trabalho, e nos conectamos como pessoas.
Uma ação simples, mas que nos ajudou a construir o time que somos hoje. Plural, diverso e por isso criativo, inovador e sobretudo unido.
Que 2023 seja um ano feito sob medida para os seus sonhos e realizações! Um ano de muitas comemorações e da mais verdadeira, sincera e profunda empatia que pudermos ter!