O ano começou com mudança de governo e, com ela, virão, provavelmente, novos desafios – para nós, sob a forma de regras, normas e decretos. Na Confitec, os momentos de adequação às novidades não são motivo de preocupação. Temos uma cultura forte e comunicação fluida entre liderança e equipes. Com isso, nos adaptamos rapidamente e sem traumas às mudanças.
Num passado recente, lidamos com uma mudança gigantesca causada pela pandemia. Surgiram muitas questões novas ligadas à preocupação com a saúde ocupacional da equipe e à necessidade de uma rápida adequação às novas regras e lei do trabalho remoto. Deu tão certo que, hoje, a maior parte dos Confiteckers quer permanecer em home office. Tudo bem!
A possibilidade de trabalhar no conforto de casa, almoçar com a família, fazer pequenas pausas, ficar mais perto dos filhos e não enfrentar horas no trânsito são razões citadas como vantagens. As pessoas passaram a ter mais tempo para cuidar delas mesmas, para resolver seus problemas. Há também menos cansaço e estresse, apesar do trabalho intenso e das demandas naturais dos clientes internos e externos. E o trabalho seguiu com a mesma qualidade, o mesmo compromisso.
O mais legal na Confitec é que existe sempre espaço para pedir ajuda, cada um pode falar do que está sentindo, há abertura para isso. As férias continuam a ser aguardadas com uma certa ansiedade, mas não são a boia de salvação. Funcionam só como uma oportunidade de descansar, de quebrar a rotina e espairecer. Viramos uma chave importante quanto ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional, coisa que sabemos que é bem rara no mercado.
A Confitec é uma empresa construída por pessoas, que depende e confia nelas. Funcionamos com um grande sentimento de compartilhamento, estamos conectados, digital e emocionalmente.
Seja quais forem os próximos desafios, estamos aqui para superá-los, juntos!