Aguarde, carregando...

Menu
23
setembro

Evolução do Mercado Segurador e a Trajetória da Confitec

Evolução do Mercado Segurador e a Trajetória da Confitec

A Confitec, fundada em setembro de 2003, teve como objetivo principal o de oferecer soluções tecnológicas para o mercado segurador. Exclusivamente para o mercado segurador!

Desde então, a Confitec tem se dedicado a atender o mercado, inicialmente com serviços e, depois, com produtos proprietários. Internamente, sempre procuramos dar treinamento do negócio aos nossos colaboradores, para que durante o desenvolvimento dos nossos produtos ou mesmo nas consultorias prestadas por eles, todos possam agregar valor em seus projetos.

Outra característica importante de nossos produtos é que foram desenvolvidos com foco total nas Seguradoras, enquanto a maioria das soluções foram adaptadas para este mercado. Desta forma, focamos nos problemas centrais que as Seguradoras precisam e querem resolver.

Nos últimos anos criamos uma área de inovação dentro da Confitec, com o objetivo de fomentar uma cultura de inovação dentro da empresa e ser um pilar estratégico dentro da organização, ajudando a empresa a se manter competitiva e preparada para o futuro. Temos certeza, que este novo conceito, nos ajudará a desenvolver novos produtos e serviços, atrair e reter talentos e ainda facilitará a adaptação às mudanças de mercado.

Ao longo das últimas décadas, o mercado segurador brasileiro passou por uma transformação significativa. No início dos anos 2000, o setor era menos digitalizado e enfrentava desafios em termos de eficiência operacional e controle de processos. Com o passar do tempo, testemunhamos um crescimento notável no setor de seguros e resseguros no Brasil, impulsionado por avanços tecnológicos e mudanças regulatórias que facilitaram a expansão e a inovação no mercado.

Mais recentemente, a introdução de novas tecnologias, como a inteligência artificial (IA), vem revolucionando a forma como as seguradoras operam. Essas inovações vêm contribuir com a redução do tempo de análise, diminuição de custos operacionais e aumento da precisão e confiabilidade dos processos. Além disso, iniciativas como o “Sandbox” regulatório promovido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) incentivaram a experimentação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços, contribuindo para o crescimento do setor.

Vamos seguir empenhados em suportar o avanço do mercado segurador brasileiro, ajudando as empresas a se adaptarem às mudanças tecnológicas e regulatórias, enquanto impulsionam a inovação e a eficiência no setor.