Aguarde, carregando...

Menu
25
outubro

20 anos de Confitec: homenagens e reflexões

20 anos de Confitec: homenagens e reflexões

Na comemoração dos 20 anos da Confitec, recebi uma bela homenagem da empresa pelos meus 20 anos de trabalho na empresa. Começamos juntos e sinto muito orgulho por ter participado dessa história de crescimento e sucesso.

Ao alcançarmos uma marca tão significativa, é natural fazermos uma reflexão, um balanço de todo esse tempo. O conjunto de tudo aquilo que construímos é o que caracteriza nossa trajetória, é o que nos dá a sensação – mesmo que momentânea – de dever cumprido e também reconhecimento.

Costumo dizer aos mais jovens que trabalham comigo que, em TI, não existe uma linha de chegada. A jornada é permanente. E o caminho é feito de acertos, mas também de erros. Erros que devem ser encarados como aprendizado e evolução, e nunca como fracassos.

O lugar perfeito não existe, ele está sempre num ponto que ainda buscamos alcançar.

Nossa carreira profissional alterna coisas boas e outras nem tanto. Não há nada de errado em procurar a perfeição, mas temos que aprender a lidar com os tropeços.

Afinal, são eles que nos dão a chance de rever procedimentos, manter a curiosidade naquilo que fazemos, pesquisar e avançar no nosso ofício. Para quem se empenha no acerto, o sucesso vem como uma consequência.

Outra coisa que a Confitec nos ensina é que o trabalho em equipe rende melhores resultados que as ações individuais. Eu posso ter uma boa ideia, mas ela pode ficar sempre melhor com a colaboração de outras pessoas. E isso a empresa sabe fazer muito bem: estimular as melhores habilidades e talentos de cada um e fazer com que ele ou ela aprenda a trabalhar em conjunto com a equipe, com outras equipes, com clientes e parceiros.

As comemorações já ficaram para trás. Agora, é seguir em frente e criar uma nova série de experiências, acertos, erros e aprendizados para celebrar os 30 anos da Confitec.