Aguarde, carregando...

Menu
21
julho

Confiança e dedicação

Confiança e dedicação

“Estou formada!!!” Essa foi a primeira frase da Janaína Theodoro ao nos receber para uma conversa sobre a sua trajetória e conquistas na Confitec.

“Comecei a graduação em administração na Estácio em 2018 e concluí agora, junto com uma especialização em Departamento de Pessoal”, contou a sempre sorridente Janaína. 

Quando entrou na Confitec, em 11 de dezembro de 2013, Janaína não tinha ideia de tudo que aconteceria na sua vida dentro e fora da empresa. Seu filho mais velho, Lucas, tinha cinco anos e o mais novo, Gabriel, ainda era um bebê.  Aliás, por conta da dificuldade em conciliar trabalho, estudos e a maternidade, Janaína interrompeu os estudos, deixando o ensino médio pela metade. Mas o sonho de se formar como administradora nunca foi esquecido. 

A trajetória que começou pela função de auxiliar de serviços gerais –  “fazia de tudo um pouco: cuidava da coordenação do escritório, ajudava nas festas, fazia o serviço de copa e, de vez em quando, ia resolver algum assunto na rua” -, Janaína passou a recepcionista, em pouco mais de dois anos: “A Confitec estava com dificuldade para achar uma recepcionista e a Gláucia, minha gerente, acreditou que eu poderia ocupar a posição. Eu sempre fui expansiva, sempre gostei de falar com as pessoas, de interagir. Foi um marco na minha vida, o início de uma nova história. Adorei o tempo que eu fiquei na recepção. Sinto um pouco de falta de ver todo mundo no escritório, mas fico muito feliz com tudo que o trabalho remoto me proporcionou, a possibilidade de ficar mais tempo com meus filhos, de estudar, trabalhar e ainda ter tempo para fazer outras coisas… Antes, teve uma época em que eu saia de casa às 6h e voltava à meia-noite. Só via meus filhos dormindo e no fim de semana”. 

 Incentivada pelos colegas, Janaína voltou a estudar e completou o Ensino Médio. E agora? “Será que a Confitec poderia me ajudar com a faculdade? Sei que a empresa investe em cursos, treinamentos…”, perguntou, primeiro a si mesma, depois à Gláucia, minha gestora. “Mais uma vez, a Confitec me surpreendeu: sim, vamos pagar a tua faculdade! Quantos “sins” eu recebi da Confitec! Talvez, esse tenha sido o mais importante de todos.”

Em setembro de 2019, mais um passo na carreira: Janaína se tornou auxiliar administrativa – “Passei a dar suporte em questões ligadas à infraestrutura dos escritórios e ajudava a equipe do RH com demandas de pessoal e aos outros departamentos, com compra de material, envio de equipamentos…”. 

Este ano, em fevereiro, ao voltar de férias, mais um sim: “agora, você vai integrar o Departamento de Pessoal”.  “Tenho uma enorme felicidade e uma gratidão ainda maior pelo apoio que a Confitec sempre me deu e por acreditar no meu potencial. Nada é fácil, mas o principal valor da Confitec é confiança. A gente pode ter o talento que for, mas se não tiver alguém que confie, que acredite neste talento, nada acontecerá. A Confitec olhou para mim, viu disponibilidade, força de vontade, e acreditou! Vejo a Confitec crescendo, evoluindo, e eu acompanhando esse crescimento”, resumiu Janaína.