Aguarde, carregando...

Menu
20
dezembro

Como construir relações de confiança?

Como construir relações de confiança?

A Confitec nasceu em 2003 para desenvolver soluções tecnológicas e construir relações de confiança. Nesses quase 20 anos, temos nos empenhado muito a cumprir essas duas missões – uma voltada para dentro (para nossa equipe) e outra para fora (para nossos clientes). Na minha opinião, uma não faz sentido sem a outra! Somos uma empresa de serviço, somos uma empresa de pessoas.

Queremos que quem trabalha na Confitec – que carinhosamente chamamos de Confitecker – confie no nosso propósito de criar um ambiente onde possa crescer e aproveitar todo o seu potencial. Trabalhamos duro para que cada pessoa se sinta bem, entusiasmada, desafiada e, com o tempo, realizada.

Para nós, a confiança começa antes da entrada na Confitec. Quando alguém toma a decisão de se candidatar a uma vaga, vem porque confia nas promessas que nós fazemos – implícita ou explicitamente. Nos sentimos responsáveis por essas promessas e também pelas mudanças que sabemos que normalmente causamos nas suas vidas – muitas vezes, vir para a Confitec significa abrir mão de uma trajetória em outra empresa ou até um outro projeto de vida.

Depois da contratação, nos preocupamos em acompanhar de perto a entrada e a adaptação e ver se existe alguma diferença significativa entre as expectativas e a realidade que encontra no dia a dia, na sua equipe, na nossa empresa. Idealmente, tentamos fazer com que essa diferença seja sempre positiva, ou seja, que a entrega supere a promessa. Mas, se não der, estamos sempre por perto para ajustar o que for possível.

Por falar em ajustes, em 2017, fizemos um processo de Organização Cultural com a participação de vários colaboradores para identificar oportunidades para melhorar o ambiente e as condições de trabalho para toda a equipe. Começamos a tratar um a um todos os pontos levantados, mas faltou um, que naquele momento nós não sabíamos como endereçar: a vontade que boa parte da equipe expressou de ter a flexibilidade de trabalhar de casa – o home office, que mais tarde, com a pandemia, veio para ficar. Com todas as equipes trabalhando à distância, a confiança só fez crescer! Tudo continuou funcionando normalmente, não porque havia alguém do lado, controlando, mas porque as equipes se mostraram mais uma vez comprometidas com as metas e entregas. Trocamos controle por ainda mais confiança!

Este mês, recebemos o resultado da pesquisa do Great Place to Work de 2022. Mais do que o resultado – 91 pontos, acima da nossa própria meta e da média das melhores empresas para se trabalhar no Brasil -, vale destacar mais uma vez o trabalho consistente de feedback e melhoria contínua. Estamos todos de parabéns por contribuir para que a Confitec siga crescendo, se transformando e amadurecendo ano a ano, sem deixar de lado seus maiores valores: a confiança e o cuidado com as pessoas.