Aguarde, carregando...

Menu
23
novembro

Diversidade e Inclusão

Diversidade e Inclusão

Todas as pessoas merecem oportunidades iguais! Essa é uma crença fundamental da Confitec. Nesses 20 anos, nunca fizemos qualquer tipo de distinção ao acolher e abrir espaço para profissionais que demonstraram interesse em entrar na Confitec e disposição para crescer conosco.  

Temos em nossas equipes representantes de diversas gerações – dos 18 aos 70. Em julho de 2022, firmamos uma parceria com o Instituto PROA e abrimos nossas portas para que jovens de comunidades carentes pudessem se desenvolver conosco. A ação foi um sucesso!

Hoje, esses jovens estão perfeitamente integrados aos nossos times, trabalhando, aprendendo e se desenvolvendo. Em paralelo, temos o privilégio de acompanhar o impacto positivo dessa relação em suas vidas e nas suas famílias.

Queremos – na verdade, vamos! – ter uma presença feminina maior nos próximos anos. Sou mulher, numa posição de liderança, e claro que me incomoda ver que não estamos em pé de igualdade quando comparamos o número de homens e mulheres em nossa empresa. Mas me orgulho em afirmar que nossa política interna de cargos e salários trabalha com igualdade de gêneros desde sempre. 

 A pergunta é: será que estamos fazendo o suficiente? Podemos fazer mais? A partir desses questionamentos, resolvemos fazer um mapa da real condição da Confitec em termos de Diversidade e Inclusão. 

 A partir desse estudo, vamos definir ações de letramento da nossa liderança sobre o tema. Entendo que se queremos mudar, é pelos líderes que essa mudança deve começar! Queremos na Confitec uma liderança cada vez mais consciente de seu papel como agente de mudanças e capacitada a proporcionar cada vez mais oportunidades para todos.