Aguarde, carregando...

Menu
28
fevereiro

Impulsionando a Inovação na Confitec: Desafio Transformador Revela Criatividade e Potencial

Impulsionando a Inovação na Confitec: Desafio Transformador Revela Criatividade e Potencial

Em janeiro, nós encerramos o ciclo de 7 meses de treinamentos internos de desenvolvimento da cultura de inovação para os nossos colaboradores. Para fecharmos com chave de ouro, foi lançado um desafio aos participantes, com o objetivo de estimular a criatividade e o espírito empreendedor de toda a equipe da Confitec.

O desafio consistiu em apresentar ideias inovadoras para os nossos produtos, utilizando os conceitos de design thinking e de product design transmitidos ao longo dos treinamentos. Foram oito grupos inscritos, formados por cerca de 5 pessoas cada, espalhadas pelo Brasil inteiro.

Cada grupo pôde apresentar suas ideias em um pitch de 10 minutos cada, para uma banca examinadora composta por gerentes e diretores da empresa, que levou em conta critérios como originalidade, time to market, clareza da ideia, retorno sobre o investimento, know-how interno para desenvolvimento, e, principalmente, uma avaliação da dor resolvida pela solução.

A ideia vencedora foi simples, prática e perfeitamente aplicável aos produtos da Confitec, prova de que o processo de inovação não precisa ser complicado, e que qualquer um é capaz de inovar.

O desafio de inovação foi um sucesso, gerando um clima de motivação, colaboração e aprendizado entre os colaboradores da Confitec. Foi muito bom ver que os conceitos tratados nos treinamentos foram absorvidos pelos participantes, e que isso agora fará parte do dia a dia de trabalho deles na Confitec. Além disso, as ideias apresentadas demonstraram o potencial de inovação da empresa, que busca sempre oferecer soluções de ponta para o mercado segurador.

Parabéns aos participantes e aos vencedores do desafio! Agradecemos o empenho e a dedicação de todos que contribuíram para esse resultado. Continuem inovando!