Aguarde, carregando...

Menu
11
outubro

Nós somos a Confitec

Nós somos a Confitec

Cheguei à Confitec faz dez anos, metade do tempo que a empresa tem de atuação. Anteriormente, trabalhava numa seguradora que foi incorporada por um grande grupo do setor. Meus novos empregadores queriam que eu me transferisse para São Paulo. Nem passava pela minha cabeça deixar o Rio de Janeiro, cidade que adoro e onde vivo até hoje.

A opção para continuar no Rio seria migrar para a Confitec, que prestava consultoria para o grupo. Foram dois meses de reflexão, afinal, analisando exclusivamente o tamanho da corporação, parecia um passo atrás, na contramão do meu sonho de trabalhar em uma grande empresa. Até que, finalmente, decidi pela Confitec. Na época, não imaginava que a Confitec se tornaria uma grande empresa e que eu teria tanta oportunidade para crescer e me realizar. 

Entrei como gerente e, já na primeira conversa com Jailson, percebi que só daria certo se eu vestisse de verdade a camisa. Virei a chave e fui em frente. Contava com uma equipe de cinco pessoas – provenientes também da outra empresa –, tinha metas a cumprir e um faturamento fechado.

Em pouco tempo, cumprimos as metas, antes mesmo de o prazo se esgotar, e começamos a identificar novas oportunidades, produzir novos projetos e aumentar a presença e o faturamento da Confitec no cliente. Passamos a empreender dentro da própria Confitec. E tudo foi muito além das minhas expectativas.

Falar no crescimento da Confitec é falar também do crescimento das pessoas que nela trabalham. De 100 colaboradores, que era o número quando cheguei à empresa, passamos para os atuais 380, quase quatro vezes mais.

Em suas duas décadas de mercado, a Confitec não se fortaleceu somente pela oferta de produtos e capacidade de inovação, mas pelo sucesso na formação de líderes e trabalhadores qualificados. É uma empresa que confia nas pessoas e dá oportunidade para que todos desenvolvam suas habilidades.

A Confitec é o resultado da soma de todas as nossas contribuições. Sua história, a soma das nossas. Que venham muitas décadas de crescimento!